domingo, 17 de janeiro de 2010

A Verdade sobre o Sábado

Devem os cristãos guardar o sábado, assim como fizeram os Judeus do Velho Testamento? A lei de Moisés abrange os dias atuais? Qual o caráter de perpetuidade do sábado? Este livro se propõe com base na Palavra de Deus a ajudar os cristãos sinceros a elucidar estas e outras indagações acerca de tão palpitante assunto, sem prolixidade, de forma desapaixonada e didática, sem ser tendencioso. Saiba mais lendo este livro e tendo ao seu lado um exemplar das Escrituras Sagradas.

18 comentários:

  1. Recomendo o livro "Os Dez mandamentos", de Loron Wade. Lá podemos ver um ótimo comentário sobre o quarto mandamento, a guarda do sábado.
    "Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado." (Hebreus 4:1)

    ResponderExcluir
  2. o senhor é um coitado ok um homem talentoso que sem compreender nada da biblia fala como se fosse o porta voz de Deus quero deixar aqui bem claro que eu fui batista por 12anos e logo que eu entrei na igreja mim teparei com o Sabado perguntei ao meu pastor porque todas as igrejas do meu bairo iam pra igreja no domingo e só os Adventista iam no Sabado? o meu pastor como o senhor não conseguiram mim explicar , acabei de ler o seu livrinho que fala do sabado e não explica nada do mesmo jeito que meu pastor . eu sair da igreja batista e frequentei todas que existem por ai todas mesmo e te juro seu milton em neuma eu encontrei um povo que respeita tanto a Deus como a biblia como os adventista do 7 dia eu tou fora da igreja mas se um dia Deus mim der uma nova oportunidade vou entrar en contato com esse povo, sabe porque seu milto porque esse povo não cuidam da vida dos outros como nessas igrejas que não tem lei . como o senhor diz no seu livro jesus pagou tudo por mim e eu hoje vivo na graça , não é ? mim explique uma coisa então ? o senhor pode adulterar? pode roubar? matar? qual dia da semana o senhor guarda? todos ? eu quando era dessas igrejas adulteras fazias de tudo eu sou salvo pela graça se eu pecar tenho um advolgado não é mesmo ? seu milton eu tenho pena do senhor por enganar tantas pessoas por tanto tempo porque o senhor não escreve um livri dizendo as pessoas a verdade de que o senhor é um marçon e que frequenta as lojas maçonicas ? seu milton um dia eu vir chegar na igreja batista um homem todo de preto pra pregar e perguntei ao meu pastor o que era aquilo e ele mim disse que aquele pastor era marçonoco como o senhor , naquele mesmo dia eu sair daquela igreja e nunca mas voltei , depois eu descobrir que 87% dos pastores pentencostal e tradicional frequenta a marçonaria o que o senhor tem pra dizer seu milton?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida "Anônimo", por favor, me dê seu e-mail, que eu vou te mandar um estudo sobre as doutrinas adventistas as quais não resiste um confronto com o Novo testamento.
      Lamentavelmente, voce está confusa porque esteve com pessoas analfabetas de Biblia, e pessoas que fazem uma salada da Biblia a exemplo dos Adventistas.
      Meu e-mail é: pettra10@yahoo.com.br
      Até lá! Quero muito te ajudar a entender o Ministerio da Lei Mosaica que somente acusa, mas não redime. O excelente Ministerio de Jesus Cristo e do Espirito Santo, na excelência da Nova Aliança no SAngue, não acusa, e redime. Que adianta um Ministério e este, da Lei, que acusa, mas não redime? A Lei é boa, mas não é excelente e nem eficaz. Porem, a Lei neo-Testamentária é excelente e eficaz, tornando o Ministerio da Lei, inoperante, ineficaz e improdutito. Por toda essas razões, o homem precisa loucamente e urgentemente do Ministerios das Pessoas de Jesus Cristo e do Espirito Santo, que são excelentes em Si só, não precisando da ajuda de nenhum outro Ministerio, ainda que o da Lei, seja bom. Até lá!

      Excluir
    2. Se a igreja não guarda o sábado, ninguém ta falando para guardar como os fariseus que pregavam não fazer nada mas arrumava brechas, mas sim como Jesus e seus discípulos guardaram, é licito fazer o bem no sábado, o sábado não é pesado. Para guardar o sábado de verdade precisa entender os ensinamentos de Jesus e não tentar modificar a lei como vc descreve. Não sou de nenhuma igreja, mas sim, conheço vcs e conheço a adventista, eles estão com a vdd, os ensinamento são bons, quem inventou que adventista guarda o sábado como os fariseus está fazendo o trabalho do inimigo para distorcer a verdade.
      sábado é uma aliança eterna entre Deus e o homens, isso está claro na bíblia, só pq os fariseus guardavam de forma errada nao quer dizer que aboliu o sábado. Deixo umas questões aqui p/ todo mundo refletir, se Jesus não guardou o sábado então Jesus pecou? Ele poderia ser invejoso, matar, adorar ídolos e etc.. Pq nesse caso se ele fizer deixa de ser pecado??
      Não meu querido, Jesus guardou o sábado da forma correta, mostrou oq é licito fazer e quando fazer. Mostrou q os fariseus eram hipócritas, que salvavam suas ovelhas por causa de grana, mas nao queria salvar a vida de um homem!! É fácil de entender, as pessoas ficam confusas pq tem um tanto de pastores e pessoas distorcendo a verdade , assim como a própria bíblia disse que ia acontecer.
      Os 10 mandamentos não foram riscados, e sim foi ensinado como se deve cumprir. Cumprir por amor. Daqui a pouco vcs vão falar q nao tem problema adorar imagens?? Estranho como vcs pegam no pé do sábado, tudo isso para enganar o povo!!! Mas pode ter ctz q um dia vcs serão cobrados!! essas explicações que vcs falam só serve para quem não se aprofundou na bíblia, quem nao teve entendimento que só o espirito santo pode dar... Infelizmente serão como areia do mar os perdidos... Agora para de pregar contra a bíblia e começa a fazer oq Jesus ensinou!!!

      Excluir
  3. seu milton eu não adventista eu não sou nada apenas um pecador, que fica chocado com escritor que usa de engano pra denegrir uma denominação como o senhor. o senhor já parou pra pensar se o senhor estiver errado? já parou pra pensar? quantas pessoas o senhor enganou com esses livros um dia o senhor terá que prestar contas seu milton e coitado do senhor

    ResponderExcluir
  4. outra coisa de todas as religiões e doutrinas pregadas neuma chega perto do que os adventista do 7 dia pregam , na biblia toda fala do Sabado , mas não fala do domingo na biblia fala da volta de jesus visivel pra todos as igrejas falam do arebatamento secreto , na biblia fala que só dois ou tres pode falar em linguas estranhas mas que deve haver entesprete seu milton o senhor já viu isse a contecer nas igrejas petencostal? seja honesto?porque as igrejas petencostal e tradicional colocam placas de programas de curas e milagres quando jesus não fazia isso ? mim explique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido "Anônimo", por favor, me dê seu e-mail, que eu vou te mandar um estudo sobre as doutrinas adventistas as quais não resiste um confronto com o Novo testamento.
      Lamentavelmente, voce está confusa porque esteve com pessoas analfabetas de Biblia, e pessoas que fazem uma salada da Biblia a exemplo dos Adventistas.
      Meu e-mail é: pettra10@yahoo.com.br
      Até lá! Quero muito te ajudar a entender o Ministerio da Lei Mosaica que somente acusa, mas não redime. O excelente Ministerio de Jesus Cristo e do Espirito Santo, na excelência da Nova Aliança no SAngue, não acusa, e redime. Que adianta um Ministério e este, da Lei, que acusa, mas não redime? A Lei é boa, mas não é excelente e nem eficaz. Porem, a Lei neo-Testamentária é excelente e eficaz, tornando o Ministerio da Lei, inoperante, ineficaz e improdutito. Por toda essas razões, o homem precisa loucamente e urgentemente do Ministerios das Pessoas de Jesus Cristo e do Espirito Santo, que são excelentes em Si só, não precisando da ajuda de nenhum outro Ministerio, ainda que o da Lei, seja bom. Até lá!

      Excluir
  5. Se não tem capacidade para aprender a Bíblia, pergunte a alguém que não seja um fanático e que a estudou realmente. Na bíblia,em sua versão mais eficiente, Ferreira de Almeida, só deverá haver uma interpretação correta, ou menos falha. Entre duas pessoas que a interpretem,só uma estará correta ou as duas erradas, nunca existirão duas verdades diferentes. O resto é pura mentira de falsos crentes. Ou pura ignorância mesmo.

    ResponderExcluir
  6. A questão é que queremos uma religião que nos convém, não queremos nos sacrificar por Jesus, queremos o fácil, o mais simples possível.
    Obedecer aos mandamentos divinos requer entrega total de nossa vida nas mãos de Deus, quanto ao sábado, não foi abolido pois disse Jesus:"Não pensem que vim abolir a lei e os profetas, não vim abolir, mas cumprir."mat.5:17
    O sábado é o verdadeiro dia de adoração, de descanso e santificado por Deus desde o ÉDEN, se não guardar o sábado, pq não matar? mentir? adulterar? adorar imagens? A lei é perfeita, assim como Deus é, ele não a teria feito se não fosse para o nosso benefício, devemos guardar a lei por inteiro, pois na matemática de Deus 10-1=0, portanto se não guardo 1 dos mandamentos não guardo o resto. Pode-se dizer que é dificil guardar o sábado, por ter que abrir mão de emprego, estudo e outras coisas, porém Deus é fiel a seus filhos. "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
    Por isso eu digo, ao senhor Milton, as pessoas que comentaram e a qualquer que esteja lendo, sou guardadora do sábado, e sou muito feliz, pois tenho a esperança do 2° advento de Cristo...espero que tenham a mesma esperança...Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido "Anônimo", por favor, me dê seu e-mail, que eu vou te mandar um estudo que acabo de fazer, sobre as doutrinas adventistas as quais não resiste um confronto com o Novo testamento.
      Lamentavelmente, voce está confusa porque esteve com pessoas analfabetas de Biblia, e pessoas que fazem uma salada da Biblia a exemplo dos Adventistas.
      Meu e-mail é: pettra10@yahoo.com.br
      Até lá! Quero muito te ajudar a entender o Ministerio da Lei Mosaica que somente acusa, mas não redime. O excelente Ministerio de Jesus Cristo e do Espirito Santo, na excelência da Nova Aliança no SAngue, não acusa, e redime. Que adianta um Ministério e este, da Lei, que acusa, mas não redime? A Lei é boa, mas não é excelente e nem eficaz. Porem, a Lei neo-Testamentária é excelente e eficaz, tornando o Ministerio da Lei, inoperante, ineficaz e improdutito. Por toda essas razões, o homem precisa loucamente e urgentemente do Ministerios das Pessoas de Jesus Cristo e do Espirito Santo, que são excelentes em Si só, não precisando da ajuda de nenhum outro Ministerio, ainda que o da Lei, seja bom. Até lá!

      Excluir
  7. Sobre o comentário do Anonimo do dia 10 de fevereiro.
    Acho que o S V Milton não precisa ficar preocupado por estar errado e ter enganado tantas pessoas, pois eu garanto que com esse livrinho tão fraco e frágil dele, nem um analfabéto aceita esses argumentos ridículos dele. KKK
    acabei de ler o livrinho "a verdade sobre o sábado". Achei na verdade um livro de piadas. Nem fiquei preocupado, pois quem é que vai se enganar com os argumentos ali apresentados. Ninguém mesmo. Talvez só o Miltom mesmo, rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco. Deus fala para descançar somente um dia.O que voces estão fazendo de bermuda no domingo.Estão descançando dois dias. Estão incoerentes com a Palavra de Deus que diz para trabalhar seis dias e descançar um dia somente. Carlos.

      Excluir
    2. kkkk, eu sou funcionário público. Não posso obrigar os meus alunos irem à escola no domingo para dar aula, rsrsrs. Assim, ponho minha bermuda e vou lavar o carro, consertar o portão, fazer umas prateleiras, jogar uma bola, etc.

      Excluir
    3. O Ministério da Aliança no Sangue de Jesus Cristo, é excelente, eficaz e produtivo, pois não acusa, e redime, tornando o Ministerio da Lei Mosaica ineficaz, não excelente e improdutivo, porque acusa, mas não redime. Que adianta ao homem guardar uma Lei desta, se o homem precisa de perdão de pecados e de redenção, coisas que a Lei Mosaica não faz. A Lei contempla o exterior do homem (carne), porem,a Lei da Realidade, e não das sombras conforrme nos revela Colossenses 2:16-17, é excelente em si mesmo, e redime o homem. Essa Lei do Espirito, para o espirito do homem, é mais excelente porque contempla o coração, enquanto que a Lei tão defendida pelos adventistas, não consegue contemplar o coração do homem. Os adventistas não prostituem literalmente, mas no coração, algum deles pode dizer que não? Qual adventista que nunca desejou uma mulher? E Jesus disse que, se no coração, o homem desejar uma mulher, já prostituiu com ela. Qual adventista nunca prostituiu no coração, com uma mulher? Nem que seja com a esposa, antes do casamento, ele a desejou sexualmente. Então, essa Lei é uma hipocrisia, e segundo Galatas 3:24-25, ele serviu até que viesse Cristo. Naqueles tempos o Espirito Santo não tabernaculava, não habitava o homem, e essa Lei serviu até que Ele viesse para convencer do pecado, e Jesus Crsito, para perdão. Hebreus 7:12 revela que mudando o sacerdocio, necessario se faz mudança da Lei. Qual Lei? A cerimonial apenas? Não! Paulo nunca desmembrou a Lei cerimonisal das demais. O homem precisa urgentemente de Cristo e do Espirito Santo, senão, pela Lei, ele sucumbe e perece. O autor de Hebreus nos revela que, se aqueles mandamentos fossem perfeitos, não faria necessidade de que viesse outro (Jesus Cristo). Os adventistas são hipócritas, pois, sabem que a Lei Mosaica teve seu cumprimento em Cristo, e depois que , vindo a realidade que é Cristo, desmanchou as sombras. jesus é o nosso descanso definitivo. Quando o homem pecou no Edem, Deus nunca mais descansou, senão o homem perece. E o proprio Jesus disse: Meu Pai trabalha até hoje, e Eu tambem (Joao 5:17). O homem é falho e os adventistas sabem que, no coração eles infrigem a lei.
      Jesus não veio para nos livrar do pecado, haja visto que ainda vivemos no pecado, mas Jesus veio nos livrar da culpa e da pena do pecado. A Lei nada disto faz.

      Excluir
  8. Se temos que guardar os 10 mandamentos, devemos se preocupar com os outros 9, na mesma intensidade, respeito, atenção, humildade,etc. que fazemos com o 4º mandamento. Pois eu tenho observado "irmãos" adventistas esquecendo, parece bobagem, mas é sério, estão mentindo, chamando palavrõs, fofocando, desrespeitando a opinião dos próximos, negando ajuda ao próximo,...muitos acham que só porque guardam o sábado já estão salvos, é uma pena, pois na Bíblia Jesus Cristo, Paulo, João, etc. deram muito pouca ênfase em guardar o sábado. Vocês acham mesmo que se Jesus se preocupasse tanto com o sábado como os adventista hoje se preocupam, Ele não teria feio um sermão na montanha mais alta, para o maior número de seguidores possível, sobre a questão de guardar este dia tão importante, que chagamos até a pensar em Pai, Filho, Espírito Santo e Sábado.
    Se o Sábado é tão importante quanto os outros mandamentos, imaginem: As 18h de Sexta-feira começamos a guardar o sábado, as 18h de sábado, deixamos de guardá-lo, um minuto depois soltamos uma mentirinha, ou fofocamos, ou assistimos novela ou outro programa imoral que tira nossa santidade e violamos outro mandamento. O que adiantou ter guardado um mandamento? Se você morresse neste momento não seria salvo. Aí você fala, mas eu seria salvo pela graça de Deus, será? Você tem certeza de sua salvação? Irmãos somente Deus sabe! Somente Ele conhece o seu interior. Que o senhor tenha misericórdia de todos, pelas palavras vans.
    As mensagens anteriores teve pessoas mentindo, escrevendo palavras erradas de propósito, para parecer que era outra pessoas. Cuidado irmão você pode até guardar o sábado como aprendeu em sua igreja, mas que que mais estão lhe ensinando, já lhe falaram sobre o seu testemunho que pode te condenar? Pense nisso! Deus abençoe a todos! Amém!

    ResponderExcluir
  9. e pq ele não respondeu seus comentários ? certamente tem rabo preso :) quero compra esse livro só pra ler quantas mentiras desse falso profeta tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Natália, o irmão Milton não respondeu e ele deve ter seus motivos. Porem, me dê seu e-mail, que eu vou te mandar um estudo sobre as doutrinas adventistas as quais não resistam um confronto com o Novo testamento.
      meu e-mail é: pettra10@yahoo.com.br

      Excluir
  10. Dinora thereza, mande pra mim os estudos sobre o sábado. Denisteologia@hotmail.com

    ResponderExcluir